sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Requião apoia orientação do presidente Lula quanto à exploração do pré-sal


Na Agência Estadual de Noticias do Paraná

O governador Roberto Requião fez um pronunciamento, nesta quinta-feira (3), em apoio à legislação do pré-sal, enviada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao Congresso Nacional. Para o governador e o vice Orlando Pessuti, os recursos gerados pelo pré-sal devem ser utilizados para beneficiar todo o País e não favorecer apenas alguns estados.

“Quero deixar aqui o apelo do Governo do Paraná aos nossos parlamentares em favor da legislação enviada pelo presidente Lula. É uma oportunidade incrível de termos um período de fantástico crescimento”, afirmou o governador.

Requião já havia criticado a atitude dos governadores de São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo, que defendem a manutenção do modelo atual de distribuição dos royalties do petróleo, concentrada nos estados produtores.

(...)

“Vamos agir como cidadãos em defesa do Brasil. Vamos trabalhar com rapidez e vamos em busca de ter esses marcos regulatórios e assim poder ter os benefícios daquilo que o pré-sal vai proporcionar para cada brasileiro”, ressaltou o vice-governador Orlando Pessuti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário