sábado, 10 de outubro de 2009

Corpo de Bombeiros completa 97 anos de trabalho pela segurança dos paranaenses


Na Agência de Notícias do Paraná

O vice-governador Orlando Pessuti, acompanhado do secretário da Segurança Pública, Luiz Fernando Delazari, e pelo comandante-geral da Polícia Militar em exercício coronel Rodrigo Larson Carstens, participou da solenidade do 97.º aniversário do Corpo de Bombeiros da PM, na noite de quinta-feira (08), no Quartel Central da Unidade.

Diariamente, são atendidas mais de 400 ocorrências em todo o Estado pela corporação. “O bombeiro militar é o profissional que a todos nós protege e transmite tranquilidade e segurança nos momentos de maior risco ou aflição”, disse o vice-governador.

Pessuti destacou que a área da segurança pública é uma das prioridades do atual governo. “Nos últimos meses, reequipamos o Corpo de Bombeiros, com novos veículos e novos equipamentos, o que fará com que o Paraná possa se orgulhar tanto da corporação quanto da estrutura que ela tem.”

O vice-governador também citou o Programa Bombeiro Comunitário, criado para fornecer estrutura básica de atendimento a emergências para cidades de menor porte. “Com a ajuda da comunidade e dos municípios todo o estado será atendido por esses serviços.”

Entre as funções desempenhadas pelos bombeiros estão o combate a incêndios, busca e salvamento aquático e terrestre, atendimento pré-hospitalar, além de atividades de defesa civil. O comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Jorge Thais Martins, afirmou que a instituição conta com estrutura moderna e pessoal treinado e capacitado. “O Governo do Estado não mede esforços para que nós possamos sempre melhor atender a comunidade.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário