domingo, 18 de outubro de 2009

‘Eu sou o candidato mais preparado’


No O Diário on Line

Vice-governador do Paraná desde 2003, o médico-veterinário Orlando Pessuti (PMDB), 56 anos, prepara-se para enfrentar o maior desafio político da sua vida: concorrer ao cargo de governador do Estado nas eleições de 2010.

Com a experiência de quem já ocupou, interinamente, o comando do governo por trinta vezes, Pessuti se considera o mais preparado para assumir a função, entre os pré-candidatos que já colocaram os nomes à disposição dos partidos.

Na opinião do vice-governador, a principal credencial dele é a carreira política que construiu ao longo de 32 anos de atividade, desde que ingressou no movimento estudantil, quando era acadêmico da UFPR, com passagens pela Assembleia Legislativa, pela Secretaria de Estado da Agricultura e pela vice-governadoria do Estado. Pessuti considera como positiva, a trajetória dele e promete, se eleito, indicar o vice como secretário de Estado.

Tranquilo quanto às divergências internas do PMDB, contemporiza dizendo que os outros partidos também têm tumultos internos. A seguir confira a entrevista concedida ao Jornal de Beltrão, que integra a série realizada pela Associação dos Jornais Diários do Interior do Paraná (ADI-PR), com os pré-candidatos ao governo do Paraná.

“Conheço a dificuldade dos municípios, conheço por inteiro o Paraná. Tenho na minha cabeça e na minha visão governamental, as atividades que terei de desenvolver para esta ou aquela região”.

“A diferença é que nós temos o perfil de desenvolvimento econômico e social ligado à inclusão social, ao resgate da cidadania, à promoção de uma saúde melhor, de uma educação com mais qualidade’’.

Para ler a entrevista clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário