quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Governo lança cartilha de ações de prevenção às drogas



Na Agência de Notícias do Paraná

O Governo do Paraná lançou nesta terça-feira (13), no Palácio das Araucárias, uma cartilha de prevenção às drogas. O material, denominado de Capacitação para Multiplicadores de Ações de Prevenção às Drogas, traz informações educativas e científicas e tem o objetivo de tornar acessíveis dados, estudos e ações sobre o tema.

“Esta cartilha vai possibilitar alcançarmos um maior número de crianças, jovens e adultos em todo o estado. É um material informativo muito bem feito e que vai fortalecer as ações do Governo do Estado de combate às drogas. Um trabalho em favor da vida”, destacou o vice-governador Orlando Pessuti.

A elaboração do conteúdo foi feita pela Coordenadoria Estadual Antidrogas (Cead), órgão vinculado a Secretaria da Justiça e da Cidadania e contou com a participação de representantes das áreas da Saúde, Educação, Segurança Pública, Psicologia, Assistência Social, Direito e outras.

Para o secretário da Justiça e Cidadania, Jair Ramos Braga, a cartilha vai ajudar no combate a criminalidade “já que cerca de 95 % dos crimes são em conseqüência do uso ou do tráfico de drogas”.

“O material vai difundir a prevenção às drogas principalmente através das escolas públicas. Já temos diversos pedidos de cartilhas para as escolas públicas da rede estadual e municipal do interior do estado e para diversos outros órgãos”, salientou o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário