segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Londrina vai receber 2,1 mil moradias do Programa “Minha Casa, minha vida”


Na Agência de Notícias do Paraná

O vice-governador Orlando Pessuti participou nesta segunda-feira (05), na Prefeitura de Londrina, da solenidade de assinatura dos contratos que vão garantir a construção de 2.156 moradias do programa “Minha Casa Minha Vida”, do governo federal em parceria com os estados e municípios. O ato fez parte das comemorações dos 75 anos de Londrina. Pessuti representou o governador Roberto Requião.

A solenidade contou com a presença dos ministros Dilma Rousseff (Casa Civil), Paulo Bernardo (Planejamento) e Márcio Fortes (das Cidades), da presidente da Caixa Econômica Federal, Maria Fernanda Ramos Coelho, do prefeito Barbosa Neto, o prefeito de Arapongas, Luiz Roberto Pugliesi, e do presidente da Cohab-LD, João Verçosa, o senador Osmar Dias, além dos deputados Alex Canziani, André Vargas, Hidekazu Takayama, Neivo Beraldin, além de representantes das quatro construtoras envolvidas com o projeto.

“Hoje, firmamos convênio com a prefeitura, Ministério das Cidades e Caixa Econômica Federal, para a construção de casas que vão atender as famílias de baixa renda de Londrina. Este é sem dúvida o maior contrato realizado na região Sul e demonstra que está dando certa a parceria que envolve os governo federal e estadual e as prefeituras. O governo do Estado dará sua contrapartida, porque entende que essas ações vão minimizar os problemas de moradia em todo o Estado”, afirmou Pessuti, logo após a assinatura dos contratos.

A ministra Dilma Rousseff, por sua vez, disse que, quando os brasileiros se unem para defender uma mesma causa, se tornam vencedores, como aconteceu na semana passada quando da escolha do Rio de Janeiro para sediar os Jogos Olímpicos de 2016. “Nós não podemos mais sempre ver aqueles que puxam para baixo, aqueles que não querem que este País seja a grande potência que ele necessariamente está sendo e será”, acrescentou a ministra ao criticar aqueles que se opõem ao PAC – Plano de Aceleração do Crescimento.

“Estamos aqui defendendo mais uma vez a mesma causa que é a causa da emancipação do nosso povo, do povo brasileiro, dos milhões de brasileiros, brasileiras e brasileirinhas que precisam de um futuro que seja compatível com o tamanho deste país”, discursou a ministra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário