sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Requião e Pessuti participam da abertura do Encontro dos Presidentes e Corregedores do TRE


Na Agência de Notícia do Paraná

O governador Roberto Requião e o vice Orlando Pessuti participaram, nesta quinta-feira (15), da abertura I Encontro dos Colégios de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais Eleitorais, promovido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR). O objetivo do encontro é unificar os trabalhos realizados pelos dois colégios relativos às eleições do ano que vem.

“Teremos a discussão de normas gerais comuns a todos os tribunais e a todas as corregedorias eleitorais do país. Será um encontro altamente produtivo”, avaliou Requião. “Algumas modificações precisam ser discutidas, trabalhadas, entendidas e compreendidas pela Justiça Eleitoral de cada estado, para atuarem de forma conjunta e uniforme no próximo ano”, completou Pessuti.

“Vamos debater temas relacionados às questões diretas dos tribunais e amanhã, vamos tratar dos procedimentos relativos as eleições. Vamos terminar este ano com 40% dos preparativos para o pleito 2010 prontos”, destacou o desembargador Alberto Motta Moraes, presidente do Colégio de Presidentes dos TREs.

ASSUNTOS – O voto do preso provisório, a fiscalização da aplicação abusiva de recursos para os candidatos, internet como instrumento de propaganda, urna eletrônica e as alterações na lei 9.504, que trata das eleições aprovada em julho, pelo Congresso Nacional, serão alguns dos temas debatidos.

“Constantemente são realizados encontros de presidentes e corregedores separadamente. O que o TRE-PR está propiciando é este encontro simultâneo, com algumas reuniões separadas e outras em conjunto”, disse o desembargador Jesus Sarrão, presidente do TER-PR.

“O encontro entre corregedores e presidentes simultaneamente possibilita a unificação dos debates e normas adotadas”, afirmou o desembargador Walter de Almeida Guilherme, presidente do Colégio de Corregedores dos TREs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário