quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Requião participa da cerimônia de troca do comandante-geral da PM


Na Agência de Notícias do Paraná

A partir desta quarta-feira (14), a Polícia Militar tem novo comandante-geral. O coronel Luiz Rodrigo Larson Carstens respondia interinamente pela função, desde agosto, quando o então comandante-geral, o coronel Anselmo José de Oliveira, se licenciou por motivos de saúde. “A polícia estava em excelentes mãos com o coronel Anselmo e agora continua em excelentes mãos com o coronel Rodrigo, que foi escolhido por unanimidade pelos oficiais e pelo governo”, afirmou Requião. Anselmo será secretário especial do Governo

O governador participou da solenidade, acompanhado do vice-governador Orlando Pessuti, do secretário da Segurança Pública, Luiz Fernando Delazari, e do secretário-chefe da Casa Militar, Washington Rosa, no Quartel do Comando-Geral da PM, em Curitiba.

De acordo com o governador, o policiamento comunitário tem transformado a Polícia Militar. “Precisamos aumentar o número de veículos e de policiais, reforçar o projeto Povo – Policiamento Ostensivo Volante – que busca a ligação com a comunidade”, disse o governador.

O vice-governador Orlando Pessuti enfatizou que Rodrigo era o “comandante natural” para assumir o cargo. “Ele toma posse com o apoio de todos os coronéis, de toda a PM, e com a confiança do nosso governo.” Pessuti afirmou que o coronel Rodrigo é um policial “que ao longo de sua trajetória de vida, e atuação dentro na PM, sempre se pautou pela retidão”.

CONTINUIDADE – Ao assumir a função definitivamente, o coronel garante a continuidade dos trabalhos iniciados por Anselmo. “Com o apoio do Governo do Estado, algumas experiências junto à comunidade trouxeram resultados muito positivos e serão mantidas e expandidas para outras regiões do estado”, disse Rodrigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário