sábado, 24 de outubro de 2009

Vice-governador participa da abertura do Fórum Paranaense de Administração


O vice-governador Orlando Pessuti participou, quinta-feira (22), da abertura do Fórum Paranaense de Administração 2009, em Curitiba. O evento, organizado pelo Conselho Regional de Administração do Paraná (CRA/PR), cria um espaço de debate e de reflexão sobre os problemas e desafios da administração no Brasil. Pessutti ressaltou a importância dos administradores na gestão pública do Paraná e do Brasil. “Eles são fundamentais para gerir o interesse público com seriedade e competência.”

Durante a solenidade de abertura, o presidente do CRA do Paraná, Gilberto Griebeler, afirmou que o fórum é uma oportunidade de discutir temas importantes e qualificar os profissionais da área. “Queremos capacitar os profissionais, ao oferecer a possibilidade de contato com as mais atuais técnicas de gestão, bem como do espaço da administração no contexto brasileiro das profissões”, disse.

Em seguida, o reitor da Universidade Federal do Paraná, Zaki Akel Sobrinho, fez a palestra de abertura com o tema “Nova Sociedade, Novo Administrador, Nova Universidade”. O reitor propôs mudança na estrutura do ensino superior da administração. “A sociedade não quer mais uma universidade presa numa torre de marfim. E imprescindível pensar em um novo papel das instituições de ensino” afirmou.

A programação do Fórum, cujo tema é “Administrador: a solução para a crise”, encerra-se até nesta sexta-feira (23).

Nenhum comentário:

Postar um comentário