sábado, 24 de outubro de 2009

Programa paranaense de responsabilidade social dá prêmios a estudantes e professores


Na Agência de Notícias do Paraná

Estudantes e professores foram homenageados, nesta sexta-feira (23), durante a premiação da 14.ª edição do concurso Agrinho, promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar - PR). A solenidade, em Curitiba, contou a participação do vice-governador Orlando Pessuti. “Este é um programa fantástico, por construir a consciência de responsabilidade social”, disse Pessuti.

Participaram desta edição do concurso cerca de 1,5 milhão de estudantes da rede pública e privada e 78 mil professores. Dos 5.800 trabalhos apresentados, 212 receberam premiações, que vão desde carros, computadores, televisores até máquinas fotográficas e aparelhos de DVD. Os prêmios foram distribuídos nas categorias desenho, redação, experiência pedagógica, escola e município Agrinho.

“Este é o maior programa de responsabilidade social que temos no Brasil”, disse o presidente do Senar, no Paraná, e presidente do sistema Faep, Ágide Meneguette. “Estamos contribuindo com a formação de uma nova geração, mais conscientizada dos problemas ambientais, sociais e econômicos.”

O secretário executivo do Senar nacional, Omar Hennemann, elogiou a unidade paranaense. “O Paraná tem contribuído para a construção de um Brasil melhor. Diversos programas aqui desenvolvidos são reproduzidos em outros Estados, como, por exemplo, o Empreendedor Rural e o Agrinho, que hoje está em nove estados”, disse.

Também participaram da solenidade os secretários estaduais da Agricultura, Valter Bianchiniém, e do Meio Ambiente, Rasca Rodrigues, o presidente do sistema Fecomércio, Sesc e Senac, Darci Piana, o presidente da Ocepar, João Paulo Koslovski, os deputados estaduais Cleiton Kielse, Fernando Scanavaca e Valdir Rossoni, e os vereadores Sabino Picollo e Jair César.

Nenhum comentário:

Postar um comentário