sábado, 24 de outubro de 2009

Encontro de Servidores encerra etapas no interior com edição em Ponta Grossa


Na Agência de Notícias do Paraná

Terminou nesta sexta-feira (23), com a etapa de Ponta Grossa, a série de Encontros Paranaenses de Servidores Estaduais realizados no interior do estado. O evento terá, agora, uma última edição em Curitiba, na próxima quarta-feira (28). O encontro desta sexta foi aberto pelo vice-governador Orlando Pessuti e pela secretária da Administração e da Previdência, Maria Marta Renner Weber Lunardon.

O Encontro de Servidores é um circuito de debates e palestras que têm como objetivo promover a integração entre funcionários públicos estaduais – e, em boa parte das etapas, com a participação de servidores de prefeituras também – dos mais variados quadros, cargos e funções. O evento é constituído de explanações sobre gestão de recursos humanos, políticas públicas e ainda palestras motivacionais.

Realizado no auditório do Campus Central da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), a etapa desta sexta – a 19ª desde que o Encontro teve início, todas no interior – reuniu cerca de 500 servidores estaduais. Orlando Pessuti e Maria Marta destacaram, em suas falas, a importância da integração entre os quadros para que a administração pública e os serviços oferecidos “na ponta”, aos cidadãos, funcionem.

OUTRAS ETAPAS - Ainda nesta semana, o Encontro de Servidores foi realizado na Lapa (região metropolitana de Curitiba, na terça, dia 20); em Irati, na quarta-feira, dia 21; e em Paranaguá, na quinta. Com exceção da etapa de Irati, todas as demais foram abertas pela secretária Maria Marta Lunardon.

A etapa da capital, na semana que vem, está programada para o Canal da Música (sede Paraná Educativa), a partir das 13h30. Nessa, o destaque será a palestra com o especialista em Administração de Recursos Humanos Artur Roberto Roman. Conferencista, Roman vai falar sobre o tema “Pós-modernidade: o que o servidor público tem com isso?”

O Encontro de Servidores Estaduais é promovido pela Escola de Governo, vinculada à Secretaria da Administração e da Previdência, com o apoio logístico da Sanepar e da Copel. Conta com a parceria dos núcleos regionais dos órgãos da administração direta e indireta do Poder Executivo.

MAIS INFORMAÇÕES
- Servidores da região de Curitiba interessados em participar do evento no próximo dia 28 devem se inscrever pelo www.escoladegoverno.pr.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário