sábado, 24 de outubro de 2009

Pessuti e representantes das sociedades rurais discutem retomada da Feira do Paraná


Na Agência de Notícias do Paraná

O vice-governador Orlando Pessuti se reuniu na noite de sexta-feira (23), em Ponta Grossa, com representantes das sociedades rurais de todo o estado para discutir a retomada da Feira do Paraná, evento agropecuário estadual que não é promovido há dez anos. O encontro aconteceu durante a Exposição Feira Agropecuária Industrial e Comercial (Efapi) na cidade, que reúne tecnologia, comércio e leilões de animais.

A Feira do Paraná era realizada no parque Castelo Branco, em São José dos Pinhais. “Há três propostas sendo discutidas: a promoção do evento de forma itinerante, sendo realizado cada ano em uma cidade do interior; a escolha de um município para sediar a Feira, como Maringá, Londrina ou Ponta Grossa; ou ainda a construção de um Parque de Exposições na Região Metropolitana de Curitiba para receber o evento”, explicou Pessuti.

De acordo com o vice-governador, a decisão do novo modelo da Feira do Paraná será tomada em conjunto entre estado, representantes das sociedades rurais e da Comissão Estadual de Exposições Agropecuárias. “Vamos promover mais reuniões em outras regiões do Paraná para aprofundar essa discussão e traçarmos linhas de ação para a retomada deste grande evento”, disse o vice-governador.

Porém, Pessuti alerta que é preciso que os produtores estejam “motivados e dispostos”. “Tivemos uma mudança de perfil no que se refere a agricultura. A agropecuária tomou espaço da pecuária. Agora, a pecuária volta a se fortalecer e temos melhor qualidade e variedade de animais. É preciso que os produtores aproveitem este momento”, salientou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário