sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Vice-governador participa do lançamento do Programa Internacional de Carreiras da Fes


O vice-governador Orlando Pessuti participou na noite de segunda-feira (19) do lançamento do Programa de Internacionalização de Carreiras da Fundação de Estudos Sociais do Paraná (FESP), na sede da instituição em Curitiba. O programa é uma parceria da FESP com a Florida Christian University (FCU) sediada na cidade de Orlando, nos Estados Unidos.
O programa visa a participação de estudantes e profissionais em seminários no Brasil e nos Estados Unidos sobre diversos temas como desenvolvimento pessoal, marketing, administração, comércio exterior, finanças e resolução de conflitos.

Segundo o diretor financeiro da FESP e coordenador do programa, Carlos Eduardo de Athayde Guimarães, estão previstos um seminário, em novembro deste ano, explicando como os estudantes podem participar do programa e três encontros em 2010. O primeiro em Curitiba, no mês de março e dois em Orlando, em junho e dezembro.

A FCU está localizada na cidade de Orlando, considerada “cidade irmã” de Curitiba pelo programa “Sister Cities” da Organização das Nações Unidas (ONU). Durante os seminários os estudantes paranaenses terão oportunidade de visitar a Walt Disney World e conhecer o plano de negócios daquela corporação.

Para o vice-governador a competitividade e a inovação são fundamentais para uma educação superior de qualidade. “Programas como esta parceria abrem oportunidades para que os estudantes e profissionais paranaenses se coloquem em sintonia com o que há de mais atual, desenvolvendo soluções conjuntas para um mundo mais justo e sustentável”, disse Pessuti.


O presidente da FESP, Antonio Carlos Morozowski adiantou que a instituição seguirá procurando parcerias e atividades de extensão com o objetivo de aperfeiçoar a formação de seus estudantes.

“Além da FCU, estamos em contato com a Universidade de Coimbra em Portugal recentemente passamos a fazer parte da rede Universía Santandér que conta com mais de 2000 universidades espalhadas pelo mundo. É uma nova fase para uma instituição com mais de 70 anos de tradição”, declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário