sábado, 21 de novembro de 2009

Encontro Nacional do PMDB defende candidaturas próprias

O vice-governador Orlando Pessuti participou neste sábado (21) do Encontro Nacional do PMDB em Curitiba. Para ele, a candidatura própria deve ser a primeira opção para o partido. “Os peemedebistas do Paraná tiveram esta coragem, de decidir pela candidatura própria, e é nessa direção que estamos trabalhando, mesmo que de vez em quando um ou outro companheiro queira pular do barco, mas quem quiser pular do barco que pule, pois nós vamos continuar rumo ao ponto que decidimos, de que mais uma vez o PMDB governe o Paraná”, disse.

Segundo Pessuti, a reunião deste sábado tem como finalidade firmar os rumos que o PMBD irá tomar nas eleições de 2010, no Brasil e nos Estados, pois com a reunião das lideranças nacionais de 14 Estados “estamos formulando um programa de governo, iniciando essa discussão, e é evidente que, ao fazermos isso, temos repercussões para o nosso Estado e, a partir deste programa, vamos buscar as sugestões para a criação do nosso programa para o governo do Estado de 2011 a 2014”, afirmou.

Para Pessuti, a canditatura própria nacional ajuda as demais candidaturas peemedebistas nos Estados por nortear a formatação dos programas estaduais. “Se não tivermos candidatura nacional, cada Estado vai se virar do jeito que conseguir para construir seu programa e isso não é bom para um partido do tamanho do PMDB”, disse. Com relação as especulações sobre alianças, Pessuti reafirmou que só devem ser cogitadas após as convenções. “Vamos defender a candidatura própria em todas as esferas”, frisou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário