segunda-feira, 23 de novembro de 2009

OS “FUROS” DA GRANDE IMPRENSA

Não é só a imprensa regional que, às vezes, emite opiniões ou omite informações baseada em meras suposições e/ou interesses contraditórios. Nesse caso, cabe o registro de nota publicada na “Folha de São Paulo” de 21.11.09, na coluna política “Painel”, que divulga convite “feito pelo governador do Paraná, Roberto Requião, para discutir a tese da candidatura própria à Presidência numa reunião hoje em Curitiba, onde lideranças nacionais do partido, já com um pé na canoa de Dilma, preferiram sair pela tangente. (...) estão entre os que, ontem, manifestavam a intenção de declinar do convite. No máximo, alguns devem enviar representantes ao convescote de Requião”.

Ledo e Ivo engano...

A reunião proposta atingiu plenamente seus objetivos, através de decisão de representantes de 14 diretórios regionais, governadores, senadores, deputados, prefeitos e outras lideranças reunidas na manhã de sábado, em Curitiba, que decidiram, POR UNANIMIDADE, que o PMDB deve ter candidato próprio à Presidência da República e que esse nome é o do governador Roberto Requião. Para concluir, a ”Moção de Apoio ao Lançamento da Candidatura de Requião Presidente”, firmada pelas mais altas lideranças do PMDB, conclama a direção nacional do Partido a promover um amplo debate sobre o programa de governo, ouvindo a sociedade civil para a construção de uma proposta de desenvolvimento nacional que privilegie a produção e o trabalho, frente aos interesses do capital financeiro.

Ora, senhores, as cartas estão postas...

E o jogo é prá valer...

Se uma decisão desse calibre, que terá certamente implicações a curto e médio prazo na definição das forças eleitorais do Brasil, tomada em encontro nacional amplamente divulgado, foi definido maldosamente como um “piquenique”, imaginem só o que vem por aí.

Mas, neste caso, fazendo coro a um velho conhecido dos brasileiros e que ainda circula por aí, podemos afirmar que “o tempo é o senhor da razão”.

Enviado pelo colaborador Wilson Portes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário