terça-feira, 10 de novembro de 2009

Pessuti discute setor sucroenergético na ALEP



O vice-governador Orlando Pessuti participou nesta terça-feira (10) do seminário realizado na Assembleia Legislativa que discutiu o setor sucroenergético no Paraná e no Brasil. “Este é um setor que tem uma importância fundamental no Paraná, pois gera muitos empregos e fez com que o nosso Estado seja o segundo do país na produção de açúcar e etanol”, destacou Pessuti. O vice-governador explicou que ainda faltam alguns ajustes, do ponto de vista social e tributário para que essa realidade melhore ainda mais.

O Brasil é o país mais avançado, do ponto de vista tecnológico, na produção de etanol como combustível. Mas fatores como clima, topografia, logística e mão-de-obra podem também contribuir para que o país se torne o maior produtor de álcool do mundo ultrapassando os Estados Unidos que ocupa hoje a liderança do setor explicou o presidente da Associação de Produtores de Bioenergia do Estado do Paraná (Alcopar), Anísio Tormena.

O seminário, que foi idealizado pelo deputado Alexandre Curi, reuniu importantes nomes dos setores público e privado do Paraná. Entre eles o vice-governador Orlando Pessuti, que foi o moderador do painel “A importância do etanol na matriz energética brasileira e no desenvolvimento do Paraná”; o secretário de Estado da Agricultura e do Abastecimento, Valter Bianchini; o secretário do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Raska Rodrigues; o presidente do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), Vitor Hugo Burko; e o vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP-PR), Sidney Meneguetti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário