quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Educação é prioridade para o Governo do Estado

“A Educação é prioridade do governo. O Paraná é o Estado que mais investe em Educação”, disse o vice-governador Orlando Pessuti em um balanço dos últimos anos para o “Amigos do Pessuti”. Segundo ele foram muitas as conquistas, que vão desde a criação o plano de cargos, carreiras e salários dos professores até o aparato pedagógico tecnológico oferecido nas escolas e as melhorias consideráveis na infraestrutura.

“Garantimos um investimento maior para o setor, o que faz toda a diferença”, disse Pessuti. Em 2007, o governo, juntamente com a Assembleia Legislativa, fez uma modificação na constituição estadual de que o investimento mínimo para a Educação seja de 30% do orçamento, anteriormente este índice era 25%. “Essa diferença nos assegura cerca de R$ 1 bilhão a mais”, explicou.

Pessuti ainda falou dos grandes programas desenvolvidos no setor, como o Paraná Alfabetizado, que tem como objetivo superar o analfabetismo no Estado; o Programa de Desenvolvimento Escolar (PDE), que tira os professores das salas de aula e dá a oportunidade de novamente voltar aos bancos universitários para que se aprimorem; a criação da TV Paulo Freire; do Portal Dia-a-dia Educação; do Livro Didático Público, escrito por professores da rede; do Programa Paraná Digital, que dotou as escolas de laboratório de informática ligado à internet de alta velocidade; e as tevês multimídia, uma ferramenta pedagógica que está presente em todas as salas de aula. “Ainda tivemos a contratação, por meio de concursos públicos, de quase 50 mil profissionais para o setor”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário