sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

França recebe três mil estudantes brasileiros por ano em intercâmbio

O governador Roberto Requião e o vice-governador Orlando Pessuti receberam, nesta sexta-feira (4), Sylvain Itte, cônsul-geral da França em São Paulo. O objetivo do encontro foi aumentar o intercâmbio de estudantes e o número de acordos comerciais. “Temos uma relação de cooperação nas áreas da agroecologia, ciência e tecnologia e no intercâmbio de estudantes procurando aperfeiçoar seus conhecimentos”, contou Pessuti.

Itte explicou que a França é o terceiro país em preferência dos brasileiros interessados em realizar intercâmbio. “Recebemos cerca de 3 mil estudantes todos os anos e agora queremos aumentar este número e também o de franceses no Brasil.”

De acordo com o vice-governador os principais acordos que o Paraná firmou com a França foram com a região de Rhône-Alpes. A implantação da Escola Tecnológica de Leites e Queijos dos Campos Gerais, instalada em Ponta Grossa é fruto de uma dessas parcerias. “Além da escola de queijos, assessorada por técnicos franceses, temos o acordo para melhorar o cultivo e a tecnologia da lavoura cafeeira. Essa forte relação de troca resulta na ampliação de tecnologias, experiências e de crescimento das relações econômicas”, disse Pessuti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário