quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Governo inaugura segundo maior colégio do Paraná, em Apucarana

O governador Roberto Requião e o vice-governador Orlando Pessuti inauguraram, nesta quinta-feira (28), o Colégio Estadual Antônio dos Três Reis de Oliveira, um investimento de R$ 7 milhões para construir em Apucarana um dos melhores colégios do Estado com capacidade para atender 2 mil alunos em período integral. O colégio, que foi inaugurado no dia 66º aniversário do município, tem uma estrutura de 6.798 metros quadrados, que conta com grande ginásio poliesportivo coberto, auditório e anfiteatro para 279 espectadores, 14 salas de aula, laboratórios de informática, ciência, química, física e biologia, biblioteca e ambientes específicos para atividades de música, vídeo, teatro e dança. Todas as instalações têm adaptações especiais para portadores de necessidades especiais.

“Esta é a uma das melhores e mais bem equipadas escolas do Paraná, construída num bairro pobre de Apucarana. Só poderemos falar em educação no Brasil quando a escola do bairro mais pobre tiver a mesma qualidade das escolas dos meninos ricos das grandes cidades. E mais, o nome do herói da nossa geração”, disse Requião. O colégio é a primeira unidade de ensino estadual organizada em tempo integral em regime de colaboração — será administrado em parceria pelas redes municipal e estadual de ensino.

Pessuti falou de sua trajetória ligada ao município e a região. “Tenho a honra de ter participado de toda a historia da construção dessa obra, por isso posso dizer da alegria e respeito ao que está acontecendo hoje em todo o Paraná. Sei que estamos no caminho certo”, disse o vice-governador Orlando Pessuti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário