quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Governo defende piso regional permanente

O vice-governador Orlando Pessuti reuniu-se nesta quarta-feira (27) com líderes de centrais sindicais e representantes do Ipardes e do Dieese no Palácio das Araucárias, em Curitiba, para discutir a elaboração de uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que torne permanente o piso regional paranaense implantado pelo Governo do Estado em 2006.

Pessuti adiantou que a PEC será encaminhada à Assembleia Legislativa do Paraná no próximo dia 8, com a participação de trabalhadores e líderes das centrais sindicais, órgãos estaduais e outras instituições. “Vamos estabelecer parâmetros e fixar uma política permanente de reajuste e de piso regional no Paraná de forma a assegurar aos trabalhadores uma boa política salarial. Maior salário significa maior poder de compra, bem-estar, produção e produtividade. É um círculo virtuoso”, afirmou Pessuti.

Para o secretário do Trabalho em exercício, Fernando Peppes, a PEC vai se somar a uma política estadual permanente de geração de empregos. “Estamos entre os Estados que mais geram empregos e, por isso, precisamos de uma lei permanente sobre salários. Melhores salários significam desenvolvimento, principalmente para os municípios de pequeno e médio porte, como têm demonstrado as pesquisas”, disse.

As centrais sindicais foram as principais idealizadoras da PEC, conforme frisou o presidente da CUT do Paraná, Roni Barbosa. “Estávamos ansiosos por uma política permanente de reajuste do piso regional, programa que é exemplo para outros Estados”, disse. Para o presidente da Força Sindical, Nelson Silva, a PEC é mais um exemplo de uma política estadual preocupada com a geração de emprego e renda. “Nós preocupamos não apenas com o aumento do número de empregos, mas também com a qualidade de vida, que significa salário digno para os trabalhadores. A PEC mostra que o Governo do Paraná está, mais uma vez, preocupado com essa qualidade de vida”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário