quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Pessuti oferece auxílio para que prefeituras se preparem para a Copa de 2014

O vice-governador Orlando Pessuti anunciou, nesta quarta-feira (27), durante reunião com prefeitos e vereadores da Região Metropolitana de Curitiba (RMC), que a Coordenação da RMC (Comec), juntamente com os representantes do comitê executivo para assuntos da Copa do Mundo 2014, começarão a se reunir com as prefeituras para definir como os municípios podem aproveitar melhor o mundial. “Temos que integrar nossas ações, pois as obras da Copa atenderão e beneficiarão a sociedade como um todo. Por isso é importante a participação dos prefeitos da Região Metropolitana”, frisou.

Pessuti sugeriu que os prefeitos criem grupos gestores para assuntos da Copa do Mundo 2014. Pois, de acordo com ele, além dos recursos para as vias urbanas do PAC Mobilidade, que somam R$ 450 milhões para Curitiba e RMC, outros repasses chegarão, como, por exemplo, do Ministério do Turismo e financiamentos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDS).

“Não são obras faraônicas e com certeza vão ficar por muitos anos”, disse o prefeito de Campo Largo e presidente da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Curitiba, Edson Basso. Para ele, os projetos apresentados também serão úteis aos municípios depois da realização da Copa.

Obras – Pessuti falou sobre algumas das obras de mobilidade que já foram garantidas. “Teremos a remodelação da Avenida das Torres, inclusive com a substituição das torres pelo aterramento dos cabos; o corredor metropolitano viário que interligará os municípios”, afirmou. “Com este corredor, quem precisar se deslocar, por exemplo, de Campo Largo para São José dos Pinhais não precisará passar necessariamente por Curitiba”, explicou. O corredor metropolitano terá 52 quilômetros e interligará Curitiba, Almirante Tamandaré, Pinhais, Colombo, Piraquara, São José dos Pinhais, Fazenda Rio Grande e Araucária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário