sábado, 6 de fevereiro de 2010

Dilma afirma que gostaria de manter parceria com Pessuti

A ministra Dilma Roussef em entrevista coletiva neste sábado (06), no campus da PUC em São José dos Pinhais, afirmou que o seu partido fará todos os esforços para eleger o maior número possível de aliados. Ela declarou aos jornalistas que gostaria muito de firmar uma aliança entre PT e PMDB no Paraná. Os partidos, aliados históricos em disputas eleitorais, ainda estão discutindo o assunto.

A ministra reafirmou que a relação com o PMDB é boa e produtiva no Paraná. “Pessuti vai assumir daqui a pouco o governo e terá a missão muito importante de dirigir o Estado. Fomos parceiros do Requião e vamos manter esta parceria com o Pessuti agora e posteriormente caso ele se candidate e seja eleito governador.” declarou a ministra.Durante a última semana o deputado Federal André Vargas (PT) havia dito que PT e PMDB formariam uma coligação excelente e que renderia bons resultados.

Samek vice - Ainda no encontro, o vice-governador Orlando Pessuti encontrou-se com o presidente da Itaipu Binacional, Jorge Samek, que demonstrou bastante proximidade com o PMDB. Em rápida conversa com Pessuti, Samek demonstrou estar confortável caso seja guindado a condição de candidato a vice, em uma eventual coligação entre os dois partidos.

Pessuti, pré-candidato do PMDB ao Governo do Estado, articula a formação de um grande grupo englobando pelo menos oito partidos para as eleições de outubro. Além do PT, aliado do PMDB nas duas últimas eleições, Pessuti vem mantendo contatos com mais sete partidos políticos de centro-esquerda: PCdoB, PV, PP, PSC, PR, PRB e PTB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário