quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

A força da agricultura familiar paranaense

“Tudo o que está na mesa das nossas casas vem da agricultura familiar”, afirmou o vice-governador Orlando Pessuti nesta quinta-feira (4) exclusivamente ao “Amigos do Pessuti”. Segundo ele, 90% das propriedades rurais do Estado estão na categoria da agricultura familliar.

De acordo com Pessuti, o Governo do Estado tem desenvolvido importantes programas visando estes produtores. “Criamos o Fundo de Aval, garantidor de empréstimos; o Programa da Irrigação, Avicultura e Suinocultura noturnas, onde damos grandes descontos na energia elétrica; o Trator Solidário, onde o produtor compra o trator com um valor pelo menos 30% menor do que se fosse comprado direto na loja e com um prazo de 10 anos para pagar”, exemplificou. Ainda segundo ele, o programa Leite das Crianças além de reduzir os índices de desnutrição e mortalidade infantil no Estado, revitalizou a bacia leiteira paranaense.

Leite das Crianças – Com um investimento de aproximadamente R$ 321 milhões o governo tem garantido mercado aos produtores e incentivado, desta forma, o investimento na melhoria de rebanho e aquisição de máquinas. Hoje estão cadastrados no programa cerca de 60 laticínios e mais de 18 mil produtores. “A bacia leiteira foi beneficiada diretamente, o programa proporcionou a reativação de alguns laticínios e fez com que o rebanho do Estado fosse aumentado e melhorado”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário