quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Requião e Pessuti inauguram obras em Pitanga

O governador Roberto Requião e o vice-governador Orlando Pessuti inauguraram nesta quinta-feira (4) o Centro de Atendimento Saúde da Mulher e da Criança e a Escola Municipal José Bittencourt no município de Pitanga.

Pessuti ficou satisfeito com o novo projeto dos centros de saúde que, segundo ele, melhorou o visual e trouxe mais conforto às pacientes. Até o final do ano os centros devem estar presentes em 347 municípios. “É um trabalho deste governo, que procura se aperfeiçoar a cada dia. O centro inaugurado hoje está dentro dos novos padrões e equipamentos mais modernos, que vão proporcionar às pessoas mais conforto e segurança nos diagnósticos”, disse. Também estamos inaugurando uma escola municipal, construída em parceria com o governo do Estado. É desta forma e deste jeito que vamos fazendo cada vez mais e melhor pela gente do Paraná”.

A clínica vai evitar deslocamentos das pacientes de Pitanga para os grandes centros em busca de consultas médicas e exames, porque está equipada com todos os aparelhos necessários para acompanhar de perto a saúde das mulheres e crianças. Ao todo, serão 18 funcionários, entre médicos ginecoobstetra e pediatra, um odontopediatra, enfermeiros e atendentes.

Escolas – “Também estamos inaugurando uma escola municipal, construída em parceria com o governo do Estado. É desta forma e deste jeito que vamos fazendo cada vez mais e melhor pela gente do Paraná”, afirmou Pessuti. O Governo do Estado, por meio da Sedu/Paranacidade, liberou R$ 29,3 milhões em financiamentos para a construção, reforma e ampliação de 55 escolas destinadas ao ensino infantil e fundamental a 41 municípios paranaenses.A Escola José Bittencourt, fundada em 1942, sendo a mais antiga do município, funcionava de forma bastante precária nas instalações do Colégio Estadual Tiradentes, no centro da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário