sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Mais R$ 40 milhões em saneamento na região Oeste

O governador Roberto Requião e o vice-governador Orlando Pessuti assinaram contratos de R$ 40,8 milhões para ampliar a capacidade de abastecimento com água tratada em Cascavel e o sistema de coleta e tratamento de esgoto, em Toledo. A assinatura foi feita no Show Rural Coopavel 2010, no fim da manhã desta quinta-feira (11). As obras devem gerar pelo menos 5.460 empregos.

Os contratos de financiamentos foram assinados com a Caixa Econômica Federal e os recursos são da Caixa/FGTS (PAC-Saneamento). A assinatura ocorreu no Parque Tecnológico da Cooperativa, onde o megaevento do agronegócio brasileiro é realizado até esta sexta-feira. “Aqui abre-se espaço para discutir assuntos de interesses públicos e da população como o de saneamento básico, que hoje direciona recursos para a região”, afirmou Requião.

Além do governador, participaram do ato de assinatura o presidente da Sanepar, Stênio Jacob, o superintendente regional da Caixa, Claudemir Desto, e os prefeitos de Cascavel, Edgar Bueno, e de Toledo, José Carlos Schiavinatto. Também estavam presentes o diretor da Itaipu, Jorge Samek, os diretores da Sanepar Hudson Calefe e Heitor Wallace de Mello e Silva, o presidente da Coopavel, Dilvo Grolli, o ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Paulo Bernardo, o senador Flávio Arns, o governador do Piauí, Wellington Dias, deputados federais e estaduais, além de prefeitos, vereadores e lideranças da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário