quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

PDE forma segunda turma de professores e deve virar lei

A criação de uma lei estadual que incorpore o Programa de Desenvolvimento Educacional definitivamente ao processo de formação dos professores do Paraná foi defendida na formatura da segunda turma, nesta quarta-feira (10), no Teatro Guaíra, em Curitiba. “Queremos perenizar o PDE, estabelecendo, por lei, que estrutura física seja mantida e que a cada ano pelos menos 3% dos professores estatutários participem do curso”, disse o governador Roberto Requião.

Nesta semana, será enviada à Assembleia Legislativa proposta de lei para efetivar o PDE como política de Estado. Nesta quarta-feira (10) formaram-se cerca de 1.200 professores. Os avanços na educação foram destacados pelo governador Requião. “Viabilizamos o Plano de Cargos e Salários para professores e funcionários e investimentos significativos na estrutura física das escolas”, lembrou.

O vice-governador Orlando Pessuti afirmou que depois de tantos avanços na educação, o Paraná não pode retroceder. “O Plano de Cargos e Salários dos professores, a qualidade na merenda, o livro público didático demonstram que temos compromisso com políticas públicas que estão transformando o Estado, com melhores condições para todos”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário