domingo, 21 de fevereiro de 2010

Pessuti é homenageado por estudantes em Londrina

O vice-governador Orlando Pessuti participou neste sábado da formatura de mais de 700 estudantes do Centro Universitário Filadélfia (Unifil), em Londrina.Pessuti foi escolhido pelos alunos dos 17 cursos para ser o paraninfo da solenidade, realizada no Ginásio Professor Darci Cortez, o Moringão.

Mais de 7,8 mil pessoas assistiram à solenidade, lotando as arquibancadas do ginásio.“Fico feliz de me encontrar com esses jovens que, agora formados, começam a construir suas vidas e uma sociedade melhor para todos”, disse Pessuti.

“O vice-governador é homem público há muitos anos, e uma pessoa muito querida em Londrina. Quando consultamos os alunos sobre o paraninfo da turma, nos foi sugerido o nome de Pessuti. Ele foi muito simpático em atender ao convite”, explicou o reitor da Unifil, Eleazar Ferreira.

“Uma formatura é sempre uma celebração muito importante em nossas vidas, sobretudo no Brasil, onde a conclusão do ensino superior ainda é uma conquista”, disse o reitor. “Apenas 12% dos brasileiros que iniciam o ensino fundamental chegam ao curso superior, ante 35% no Chile, 18% na Bolívia e 27% na Argentina”, falou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário