quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Pessuti entrega bombeiro comunitário em Altônia

O vice-governador Orlando Pessuti inaugurou nesta quarta-feira (3) o posto do Bombeiro Comunitário de Altônia. O programa já funciona numa sede provisória na cidade desde outubro de 2006 e realiza cerca de mil atendimentos por ano. Além disso, o município foi beneficiado com uma viatura do Siate, com UTI móvel, e uma da Polícia Militar.“Este posto realiza muitos atendimentos por ano, possibilitando uma maior eficiência nos serviços prestados a população e juntamente com a viatura da Polícia Militar aumenta a segurança deste município fronteiriço”, disse Pessuti.

O Bombeiro Comunitário é estabelecido por uma parceria entre o Governo do Estado e o município. Com 204 metros quadrados de área construída, o novo posto conta com 10 agentes da Defesa Civil, treinados e capacitados para o combate e a prevenção de incêndios além do socorro a vitimas. “O Estado deu o caminhão, pagou uma parte do posto e financiou a outra parte para a comunidade. Os bombeiros são funcionários da prefeitura treinados pelo Corpo de Bombeiros do Paraná. Parcerias como esta possibilitam à população de Altônia mais segurança e qualidade nos atendimentos”, disse o prefeito Pedro Nunes da Mata.

De acordo com o coronel Luiz Rodrigo Larson Carsten, comandante geral da Polícia Militar do Paraná, 50 unidades como esta já estão funcionando no Estado e até o final de 2010 mais 25 municípios vão receber unidades do Bombeiro Comunitário. “Estamos inaugurando postos como esse em praticamente todas as regiões do Paraná, que são progressivamente equipados com ambulâncias e o pessoal é treinado para o atendimento prévio de saúde”, explicou o coronel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário