quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Pessuti assina ordem de serviço para construção de penitenciária em Cruzeiro do Oeste

O vice-governador Orlando Pessuti assinou em Cruzeiro do Oeste, nesta quarta-feira (3), a ordem de serviço para a construção de uma Penitenciária Estadual no município. A penitenciária é um investimento de R$ 19,6 milhões em segurança na região. A unidade terá 11.700 m² de área construída num terreno de 41.862 m². “Uma obra do governo Estadual e Federal que vai desafogar as delegacias da região, pois cerca de 700 detentos poderão cumprir aqui suas penas, com mais dignidade, e dará para a segurança pública no noroeste uma melhor condição de trabalho”, disse Pessuti.

De acordo com o vice-governado, muitos empregos serão gerados no município com a construção da unidade. “Aqui se comprará material de construção, serão alugadas casas para a moradia de operários, a compra de mantimentos, ou seja, é o circulo virtuoso da economia que acontece”, disse.

A penitenciária terá 144 celas coletivas para 5 presos e 96 celas individuais para triagem e isolamento disciplinar, totalizando 720 vagas. Serão 197 funcionários, entre agentes penitenciários e de segurança, além de 41 técnicos, entre auxiliares, profissionais de saúde, advogados e assistentes sociais. A unidade contará com instalações como lavanderia, escola, biblioteca e canteiro de trabalho, além de setores de tratamento social, saúde, odontologia e vivência dos presos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário