quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Umuarama: 96% da população urbana atendida com tratamento de esgoto

O vice-governador Orlando Pessuti assinou, nesta quarta-feira (3), em Umuarama, o contrato entre a Sanepar e a Caixa Econômica Federal, no valo de R$ 4,6 milhões para ampliação do sistema de esgoto do município. Quando forem concluídas as obras, 96% da população urbana (106 mil pessoas) serão atendidas com coleta e tratamento de esgoto. Com este índice, Umuarama integrará o seleto grupo de cidades brasileiras que possuem índice de coleta e tratamento de esgoto bem acima dos 65% recomendados pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

“Poucas cidades brasileiras tem índice de tratamento de esgoto tão alto”, disse Pessuti. “Umuarama se destacará ainda mais no Estado pela qualidade de vida que oferece aos seus moradores. Assumimos esse compromisso com os paranaenses e estamos trabalhando para atender as necessidades de todos os municípios”, lembrou. O vice-governador também destacou o programa da Tarifa Social realizado pela Sanepar em todo o Estado e que em Umuarama atende 2.151 famílias de baixa renda.

BAIRROS – “Este projeto beneficia os pequenos bairros de Umuarama. Locais que não teríamos como colocar mais uma fossa. Mais uma vez o Governo do Estado ajuda a oferecer melhores condições de vida a nossa população”, ressaltou o prefeito Moacir Silva. As obras atenderão os bairros: Parque D. Pedro I, Dom Pedro II, Ouro Branco, Independência e San Martin I e II. As obras devem gerar 465 empregos, entre diretos e indiretos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário