terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Proposta de aumento para o mínimo regional será entregue à Assembleia no dia 8

O vice-governador Orlando Pessuti informou, durante a reunião da Escola de Governo desta terça-feira (02), que entregará à Assembleia Legislativa a proposta de aumento no salário mínimo regional e a proposta de Emenda Constitucional, que estabelece parâmetros e fixa uma política permanente para os reajustes, nesta próxima segunda-feira (8).

Pessuti explicou que a data foi alterada a pedido dos movimentos sindicais, que querem acompanhar e conversar com os deputados paranaenses sobre os benefícios do piso. “Pensamos em entregar os projetos no dia da abertura dos trabalhos na Assembleia, mas os sindicatos e centrais fazem questão de participar e, juntos, optamos por adiar a entrega. Levarei os documentos pessoalmente e tenho certeza que as propostas serão aprovadas”, disse.

“Nosso objetivo é assegurar aos trabalhadores uma boa política salarial. Melhores salários significam desenvolvimento e o piso regional cria um ciclo virtuoso de consumo, produção e trabalho. Estimativas do Dieese (Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconomicos) apontam que o salário mínimo paranaense é referência para mais de 1,5 milhão de pessoas, direta e indiretamente”, completou.

Aumento - A proposta de aumento dos valores atuais em 9,5% até 21,5% prevê que o salário estadual fique entre R$ 663 até R$ 765, para todos os trabalhadores assalariados cujas categorias não possuem acordo ou convenção coletiva de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário