terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Enchentes: Meta é trazer a normalidade o mais rápido às cidades atingidas

“Estamos trabalhando para restabelecer o mais rápido o possível a normalidade da vidas destas pessoas e cidades que foram atingidas por estas fortes chuvas que provocaram alagamentos”, disse o vice-governador Orlando Pessuti, nesta terça-feira (02), com exclusividade ao Amigos do Pessuti.

Pessuti explicou que a qualquer momento o Paraná poderia sofrer as conseqüências das fortes chuvas que assolam o país e tem causado estragos também em São Paulo e Rio de Janeiro. “O Governo do Estado está de portas abertas e pronto para ajudar na reconstrução das nossas cidades atingidas”, disse.

Segundo ele, se necessário haverá no decorrer da semana uma nova vistoria que será feita pelo governador Roberto Requião, ou por ele, para fazer o levantamento final e tomar as providências necessárias para amenizar o sofrimento das famílias.

Pouco mais de 27 mil pessoas, em 24 municípios foram afetados pelas fortes chuvas. Os problemas mais graves foram verificados no Norte Pioneiro, mas também ocorreram estragos nos Campos Gerais e na Região Metropolitana de Curitiba. No Norte Pioneiro, o índice pluviométrico de janeiro alcançou a marca dos 479 milímetros, cerca de 77% a mais do que o registrado no mesmo período do ano anterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário