terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Europeus mostram interesse em investir na Copa 2014 no Paraná

Representantes das regiões que integram o grupo Quatro Motores para a Europa demonstraram nesta terça-feira (2), no Palácio das Araucárias, interesse em realizar investimentos na Copa do Mundo 2014 no Paraná. Os europeus destacaram que têm grande experiência em eventos esportivos, já que participaram da organização das Olimpíadas de 1992, em Barcelona, e das Copas do Mundo de 1998, na França, e 2002 na Alemanha.

O seminário Oportunidades de Negócios na Copa do Mundo foi organizado pelo Comitê de Assuntos Executivos para a Copa do Mundo 2014, comandado pelo vice-governador Orlando Pessuti. “Nos beneficiamos dessa grande parceria que já temos anteriormente com os europeus. Agora que seremos sede desse grande evento vamos ouvi-los, buscar suas experiências e quem sabe seus investimentos”, explicou Pessuti.

A Copa do Brasil em 2014, afirmou o secretário de Relações Internacionais da Catalunha, Enric Aloy, deve ser vista como uma oportunidade de garantir melhorias definitivas para Curitiba. “Durante a Copa o mundo todo fica de olho na cidade. É uma hora extraordinária para mostrar seu cartão de visitas”, diz. A cidade de Barcelona, lembrou Aloy, após a realização das Olimpíadas triplicou o número de turistas por ano, de 3 milhões para 9 milhões.

As regiões que integram os Quatro Motores para a Europa, Lombardia (Itália) Catalunha (Espanha), Rhône-Alpes (França) e Baden-Wurttemberg (Alemanha) são também as sedes de grandes clubes, como o Barcelona, Milan e Lyon. “Futebol é um grande negócio e nós queremos compartilhar nossa experiência com vocês”, afirmou o diretor internacional do Lyon, Matthieu Malkani.

Nenhum comentário:

Postar um comentário