
O seminário Oportunidades de Negócios na Copa do Mundo foi organizado pelo Comitê de Assuntos Executivos para a Copa do Mundo 2014, comandado pelo vice-governador Orlando Pessuti. “Nos beneficiamos dessa grande parceria que já temos anteriormente com os europeus. Agora que seremos sede desse grande evento vamos ouvi-los, buscar suas experiências e quem sabe seus investimentos”, explicou Pessuti.
A Copa do Brasil em 2014, afirmou o secretário de Relações Internacionais da Catalunha, Enric Aloy, deve ser vista como uma oportunidade de garantir melhorias definitivas para Curitiba. “Durante a Copa o mundo todo fica de olho na cidade. É uma hora extraordinária para mostrar seu cartão de visitas”, diz. A cidade de Barcelona, lembrou Aloy, após a realização das Olimpíadas triplicou o número de turistas por ano, de 3 milhões para 9 milhões.
As regiões que integram os Quatro Motores para a Europa, Lombardia (Itália) Catalunha (Espanha), Rhône-Alpes (França) e Baden-Wurttemberg (Alemanha) são também as sedes de grandes clubes, como o Barcelona, Milan e Lyon. “Futebol é um grande negócio e nós queremos compartilhar nossa experiência com vocês”, afirmou o diretor internacional do Lyon, Matthieu Malkani.
Nenhum comentário:
Postar um comentário