segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Pessuti prestigia 47ª edição da Festa da Uva e do Vinho de Colombo

O vice-governador Orlando Pessuti visitou a tradicional Festa da Uva e do Vinho de Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, na tarde deste domingo (31). A cidade completa 120 anos de emancipação no dia 5 deste mês e as comemorações acontecem junto com a 47ª edição da Festa. “Colombo tem uma importância histórica e cultural muito grande. Eventos como este lembram a tradição italiana do município e mostram os avanços alcançados por quem mora aqui”, destacou Pessuti. As comemorações vão até o próximo domingo (07), no Parque Municipal da Uva.

“O Governo do Paraná tem trabalhado para garantir que a qualidade de vida na cidade melhore cada vez mais. Eu e o governador Roberto Requião entendemos que, para isso, é preciso investir em saúde, melhorias no sistema de saneamento de água e esgoto, educação e transporte. Hoje temos a duplicação da Estrada da Ribeira, a construção dos terminais de Roça Grande e Alto Maracanã, além da reurbanização e o trabalho social desenvolvido na Vila Zumbi dos Palmares, ação que se tornou exemplo para todo o Brasil”, lembrou o vice-governador.

Ao visitar as barracas e conversar com os produtores de uvas, vinhos e geléias, Pessuti falou sobre a necessidade de realizar festas que divulguem a agroindústria local. “Este evento traz moradores da grande Curitiba para conhecer a cultura italiana tão presente em Colombo, movimenta o turismo da região e aumenta as vendas da produção familiar”, disse.

Mais informações sofre a festividade que ocorre até o próximo domingo acesse: www.colombo.pr.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário