domingo, 7 de fevereiro de 2010

Prefeitos preocupados com estragos das últimas chuvas

O vice-governador Orlando Pessuti e a ministra-chefe da Casa Civil Dilma Roussef participaram de um encontro com prefeitos paranaenses onde se discutiram temas como os repasses do Governo Federal do Fundo de Participação dos Municípios e algumas solicitações de prefeitos por recursos do Governo Federal para a recuperação de estradas rurais e urbanas que foram danificadas pelas fortes chuvas que atingiram o Paraná nos últimos meses. “O presidente Luiz Inácio Lula da Silva garantiu que não faltarão recursos para obras emergenciais como estas”, afirmou a ministra.

De acordo com Dilma, o Paraná precisa fazer um levantamento e se juntar aos Ministérios das Cidades, Integração, Educação e Saúde, e da Defesa Civil para que seja definido o que os governos Federal, Estadual e municipal podem investir para resolver a situação. A ministra explicou que os recursos para estas obras sairão de medidas provisórias

Segundo Pessuti, na segunda-feira (8) serão encaminhados a Brasília os documentos, imagens e gravações mostrando os danos causados nas cidades.O presidente da Associação dos Municípios do Paraná, e prefeito de Castro, Moacyr Elias Fadel Junior, levantou a preocupação dos municípios com a recuperação das estradas. “Teremos o início das aulas e há municípios com mais de 5 mil quilômetros de estradas rurais que estão destruídas. As crianças não poderão ir as aulas. Também temos a preocupação do escoamento da safra, que começa em março”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário