quarta-feira, 24 de março de 2010

Livro do presidente da Cohapar destaca política pública de urbanização de favelas

O governador Roberto Requião e o vice-governador Orlando Pessuti participaram na noite desta terça-feira (23), no Instituto de Engenharia do Paraná, do lançamento do livro do presidente da Cohapar (Companhia de Habitação do Paraná), Rafael Greca, ‘Da Favela ao Bairro Novo - Ecologia Humana’, publicado pela editora Juruá.

“A história deste livro é a historia de um País que não precisa mais de favelas, que está se libertando depois de 113 anos do flagelo da primeira favela brasileira. O Brasil, hoje, tem uma política de habitação para transformar favelas em bairros novos”, disse Greca durante o lançamento, no qual autografou livros para convidados durante três horas. Para ele, o livro quer contribuir para fixar na mentalidade política o caráter imprescindível de uma política pública de urbanização de favelas e os programas de regularizações fundiárias.

Pessuti disse que o livro é uma contribuição às questões sociais de cidadania e da moradia. “O Rafael Greca deputado, prefeito e nosso secretário de Habitação tem dado uma contribuição ao processo de cidadania e reurbanização não só de Curitiba, mas especialmente das cidades das regiões metropolitanas do Paraná”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário