quarta-feira, 24 de março de 2010

Pessuti explica obras a serem construídas para a Copa 2014


O vice-governador Orlando Pessuti explicou nesta quarta-feira (24) os projetos de infraestrutura que serão realizados na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), por conta do PAC da Mobilidade Urbana, para a Copa de 2014. Foi durante encontro realizado na Associação Industrial e Comercial da Fazenda Rio Grande (Acinfaz), onde estavam prefeitos, empresários e lideranças comunitárias dos municípios da RMC.

“São diversos os investimentos, mas teremos o eixo metropolitano rodoviário, uma obra de R$ 229 milhões que esperamos ter concluído o mais rápido possível para desfrutarmos destes 52 quilômetros de rodovias, avenidas e ruas que vamos modificar e melhorar”, disse Pessuti.

O prefeito Francisco Luis dos Santos, disse que a região ganhará muito com as obras. “Estamos recebendo investimentos de diversas empresas e a nossa cidade está crescendo muito. Então, temos que nos preparar para o futuro. As obras no acesso vão acelerar o desenvolvimento da região”, afirmou. O presidente da Acinfaz, Eudes Moreira, enfatizou a necessidade de melhorias no acesso ao município. “Este é o desejo de todo o nosso comércio”, disse.

O secretário do comitê executivo da Copa do Mundo de 2014, Wilson Portes, destacou que as obras no Paraná vão representar um investimento de aproximadamente R$ 600 milhões. “Na semana que vem, teremos uma reunião com o Ippuc e Copel em que será definido o projeto de revitalização da Avenida das Torres e o cabeamento subterrâneo da rede elétrica”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário