sexta-feira, 12 de março de 2010

Lula, Requião e Pessuti inauguram obras de modernização na Repar


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o governador Roberto Requião e o vice-governador Orlando Pessuti inauguraram nesta sexta-feira (12) a primeira etapa das obras de ampliação e modernização da Refinaria Presidente Getúlio Vargas (Repar), em Araucária, Região Metropolitana de Curitiba. A Repar receberá a maior parte dos recursos da Petrobras para modernização das plantas de refino do País — 5,4 bilhões de dólares, dos quais 2 bilhões de dólares já foram investidos.

A Unidade de Produção de Propeno é a primeira planta petroquímica da Petrobras no Sul do País. O Propeno tem alto valor agregado no mercado internacional e é utilizado para a produção do prolipropileno, usado na indústria petroquímica para produção de resinas aplicadas em peças de automóveis, utensílios plásticos, eletrônicos, remédios, produtos químicos, brinquedos, embalagens para alimentos, entre outros itens. A capacidade de produção da Repar é de 180 mil toneladas por ano.

Também foram inaugurados o Centro Integrado de Controle, sistema de automação industrial que integra e centraliza as operações das unidades, o Centro de Treinamento de Combate a Incêndio, as subestações energéticas e unidades auxiliares e uma caldeira de vapor, usada nas unidades de processo e geração de energia elétrica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário