domingo, 21 de março de 2010

Pessuti assina contratos que viabilizam a construção de 2.058 casas em quatro regiões do Estado


Prefeitos de 22 municípios das regiões Norte, Noroeste, Vale do Ivaí e Central estiveram nesta sexta-feira (19) reunidos em Maringá, para assinar os contratos de doação de áreas pela Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) para a construção de 2.058 novas moradias. A assinatura dos documentos de transferência dos terrenos da Companhia para as prefeituras foi feita pelo vice-governador Orlando Pessuti, pelo presidente da Cohapar, Rafael Greca, o superintendente regional em exercício da Caixa Econômica Federal, Sérgio Scramin e os prefeitos.
Pessuti disse que essa iniciativa vai viabilizar a construção de mais de 2 mil novas moradias, numa demonstração de que o Governo do Estado está se ocupando e se preocupando com a construção de casas no Paraná. “A Cohapar está retornando essas áreas aos municípios, juntamente com os projetos de execução e de urbanização dos empreendimentos, facilitando e agilizando a construção das casas pelos municípios e pela Caixa Econômica”, ressaltou Pessuti.

Ele afirmou ainda que um dos objetivos deste governo é a construção do maior número de moradias possível. “O que queremos é dar dignidade e cidadania às pessoas. Hoje estamos dando mais um grande passo para o programa habitacional no Paraná, que se somam as casas que estão sendo construídas também nas comunidades indígenas, quilombolas, nas propriedades rurais, além dos outros programas de habitação urbana com os projetos do PAC. Só neste ano, vamos procurar concluir mais de 8 mil moradias que estão em andamento no estado”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário