sábado, 27 de março de 2010

Pessuti entrega 89 casas da primeira etapa do PAC em Campo Magro

O vice-governador Orlando Pessuti inaugurou neste sábado (27) a terceira fase de um empreendimento com 89 casas e investimentos da ordem de R$ 3,026 milhões, em Campo Magro (Região Metropolitana de Curitiba). As moradias fazem parte das 388 unidades que a Companhia de Habitação (Cohapar) está construindo no município, com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), mais as contrapartidas do Governo do Paraná e prefeitura.

“O que estamos fazendo aqui é mais do que simplesmente entregar as casas. Estamos dando dignidade e cidadania, promovendo a inclusão social dessas famílias de gente pobre, mas honesta e trabalhadora, que agora vão ter uma casa de excelente qualidade num local seco, seguro e apropriado para morar”, reforçou ele.

Pessuti reafirmou o compromisso do Governo do Paraná em realizar uma administração voltada aos que mais precisam. “Tudo isso faz parte de uma grande obra de reurbanização e reassentamento das famílias que vivem em locais totalmente impróprios para moradia, sem a menor segurança e tranqüilidade”, completou.

OBRAS DO PAC - Os investimentos do Programa, com a contrapartida do Governo do Paraná e da prefeitura são de mais de R$ 13 milhões e prevêem, além da construção das casas para famílias que vivem em áreas de risco e preservação ambiental, às margens de rios e córregos, a regularização fundiária de 42 terrenos e benfeitorias nas casas de 62 famílias.Nos locais de onde sairão as famílias, cinco parques estão projetados, em áreas que totalizam mais de 61,3 mil metros quadrados.

A entrega das chaves aos novos moradores foi acompanhada pelo presidente da Cohapar, Rafael Greca, responsável pela realização do projeto e pelo prefeito José Antonio Pase. Desde o início do programa, em meados de maio do ano passado, a Companhia já concluiu e entregou 143 unidades que fazem parte da primeira etapa do projeto, beneficiando perto de 600 pessoas. Ainda estão em obras outras 245 casas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário