domingo, 28 de março de 2010

Requião e Pessuti visitam obras de hospital em Guaraqueçaba

O governador Roberto Requião e o vice-governador Orlando Pessuti visitaram neste domingo (28) as obras do Hospital Lucy Requião de Mello e Silva, em Guaraqueçaba (Litoral do Paraná),Requião disse que lamenta deixar o governo sem entregar mais esse hospital para a população do Litoral, mas se disse satisfeito com o progresso da obra, que está quase concluída. “Dentro de 60 dias o hospital estará pronto e estamos aqui hoje para comemorar o bom trabalho feito”, afirmou. O hospital recebe investimentos de R$ 4,6 milhões.

O Hospital Lucy Requião tem 2 mil metros quadrados de área construída e após a conclusão terá 20 leitos para internação, centro cirúrgico, área de radiologia, clínicas médicas e consultórios, além de um heliponto, que permitirá a chegada ou saída de pacientes em situação de urgência médica. O vice-governador Orlando Pessuti disse que o hospital resgata a cidadania do povo honrado e trabalhador de Guaraqueçaba. “Estamos mostrando para toda a população do Paraná o que é a mudança e a transformação que todos prometem, mas que nos fazemos. Transformamos a realidade local para melhor, dando um atendimento de saúde que nunca imaginavam”, afirmou.

Pessuti lembrou de outras obras na área da saúde realizadas durante o Governo Requião-Pessuti, como o Hospital Regional de Paranaguá, o Hospital de Campo Largo, de Ponta Grossa, Telêmaco Borba, Francisco Beltrão, Cascavel, Maringá, Londrina e Santo Antonio da Platina. “Tudo isso permite dar uma visão de Estado às ações de saúde. As políticas públicas de saúde estão mudando para melhor o atendimento no Paraná e aqui em Guaraqueçaba essa obra mudará por inteiro a realidade da população”, disse.

O Governo do Estado construiu nos últimos sete anos doze novos hospitais, com a abertura de mil novos leitos, e reformou outros 32 hospitais filantrópicos ou públicos. Requião destacou entre as obras o Hospital Regional de Paranaguá. “Em mais de 200 anos, Paranaguá nunca teve um hospital assim”, afirmou. Ele destacou também o heliponto do novo hospital de Guaraqueçaba, que permitirá um atendimento mais ágil para os pacientes. “O Estado tem três helicópteros e estamos adquirindo mais um, biturbinado. Vamos montar um centro aéreo do Estado, que responderá pela liberação das aeronaves para realizar os atendimentos necessários”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário