quinta-feira, 18 de março de 2010

Pessuti recebe delegação de empresários alemães


O vice-governador Orlando Pessuti recebeu nesta quarta-feira (17), em Curitiba, uma delegação de 27 empresários da Baixa Saxônia – segundo maior estado e região agrária mais importante da Alemanha. O encontro teve como objetivo fomentar o intercâmbio comercial de médias e pequenas empresas da região com o Paraná. A comitiva foi acompanhada por representantes do Ministério de Alimentação, Agricultura, Proteção ao Consumidor e Desenvolvimento Regional da Baixa Saxônia. “A Alemanha tem interesse em estabelecer relações comerciais com o Paraná em diferentes setores. Esta missão ao nosso estado demonstra o potencial que temos”, afirmou Pessuti.

De acordo com o vice-governador, a delegação ainda visitará as cidades do interior do Paraná. “Os alemães estão contatando indústrias de transformação de produtos animais e vegetais, conhecendo a capacidade de todas as regiões do Paraná. A partir desses contatos surgirão acordos bilaterais. O Paraná tem uma boa experiência na produção de bioenergia. A troca de experiências nesta área irá propiciar uma série de benefícios para ambas as regiões”, disse Pessuti.
A Baixa Saxônia é tem grande potencial na indústria alimentícia. “A nossa indústria de alimentos fica atrás apenas da indústria automobilística, que tem um faturamento anual de mais de 20 bilhões de Euros. O nosso principal interesse é estabelecer contatos comerciais nesta linha com o Paraná”, explicou o sub-secretário de Alimentação, Agricultura, Proteção ao Consumidor e Desenvolvimento Regional da Baixa Saxônia, Friedrich-otto Ripke.

Nenhum comentário:

Postar um comentário