quinta-feira, 25 de março de 2010

Pessuti visita Feira Agropecuária, Industrial e Comercial do Norte Pioneiro

O vice-governador Orlando Pessuti visitou nesta quarta-feira (24) a 38ª edição da Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial do Norte Pioneiro (Efapi), em Santo Antônio da Platina. A exposição, que começou na última sexta-feira (19), reúne eventos técnicos, shows, rodeios e leilões de gados. Na ocasião, Pessuti entregou 20 veículos para defesa agropecuária do Norte Pioneiro.

“A feira é uma vitrine da agricultura e agropecuária do Norte Pioneiro. O Governo do Paraná está presente em diversos estandes, apresentando novas tecnologias para a agropecuária. Os carros que entregamos resultam de uma parceira com o Ministério da Agricultura e permitirão maior controle agropecuário na região. É uma ferramenta para aperfeiçoar o trabalho de nossos técnicos”, afirmou Pessuti.

De acordo com o presidente da Sociedade Rural do Norte Pioneiro, João Batista Calomeno, a expectativa da organização é reunir 100 mil pessoas e arrecadar R$2 milhões em negócios nos dez dias de evento. “Temos diversos atrativos na nossa programação. Estimamos um crescimento de 30% no valor das vendas. Desde 2005, quando a feira teve inicio, crescemos muito, sempre com o apoio do Governo do Paraná”, disse.

“A feira é um catálogo de tudo que o Norte Pioneiro tem de melhor. O evento traz uma programação vasta, com show, leilões e mostras de novas tecnologias. Os veículos da Defesa Agropecuária serão essenciais para o monitoramento animal e vegetal. Com esta estrutura nosso trabalho ganha mais qualidade”, afirmou o chefe do Núcleo Regional da Agricultura de Jacarezinho, Bruno Grandi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário