quinta-feira, 25 de março de 2010

Requião e Pessuti entregam obras do campus da Unioeste em Toledo

O governador Roberto Requião e o vice-governador Orlando Pessuti entregaram nesta sexta-feira (25), em Toledo, obras de infraestrutura da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) e o sistema de internet sem fio para o campus. Com um investimento superior a R$ 2,54 milhões, as obras tiveram verbas dos governos estadual e federal. “Quando assumi o Governo do Paraná as universidades estavam para ser privatizadas. Aumentamos as verbas destinadas a elas e contratamos mais professores, priorizando o ensino gratuito e de qualidade no Paraná”, disse Requião.

“Depois de sete anos no governo transformamos várias áreas e a educação foi uma delas. Triplicamos os recursos destinados às universidades estaduais. Hoje estamos entregando mais de R$ 2,5 milhões em infraestrutura que vai garantir o desenvolvimento em pesquisas e extensão”, complementou o vice-governador.

Com esses investimentos, foram entregues o prédio Ambiente Multiuso Integrado, para abrigar as atividades de pesquisa e pós-graduação em Filosofia; o prédio do Centro de Ciências Sociais Aplicadas; o prédio destinado ao Grupo de Pesquisas em Recursos Pesqueiros e Limnologia; 12 salas de aula e a rede de internet sem fio, que oferece acesso à internet em todo o campus para os acadêmicos, professores, direção e funcionários.

“Desde que o Requião e o Pessuti assumiram o Governo do Paraná os investimentos em ensino superior foram triplicados no Estado e isso melhorou a qualidade do ensino”, disse Jairo Queiroz Pacheco, secretário da Ciência e Tecnologia. O secretário enfatizou que de acordo com a última pesquisa realizada pelo Ministério da Educação, dos 45 cursos considerados excelentes da região Sul do Brasil, 23 são de universidades estaduais do Paraná.

Um comentário:

  1. Fomos contemplados + uma vez, com REQUIÃO no Governo e agora com a intensão do nosso Vice-Gvernador Orlando Pessuti "candidato ao nosso Governo do Parana. Estaremos sempre apoiando aquilo que é positivo, que nenhum estado empreendeu a níveis tão elevado, a exemplo da SAÚDE, MEIO AMBIENTE, TRANPORTES, EDUCAÇÃO e vai por aí!!!

    ResponderExcluir