quinta-feira, 25 de março de 2010

Pessuti reafirma compromissos com o desenvolvimento regional

O vice-governador Orlando Pessuti deixou o silêncio obsequioso sobre seu governo, que inicia no mês abril com a renúncia do governador Roberto Requião, e sinalizou algumas ações voltadas ao desenvolvimento regional, que serão realizadas nos próximos meses. Pessuti deixou escapar algumas pistas nesta quinta-feira (25), durante a solenidade de posse da diretoria da Associação dos municípios do Oeste do Paraná (Amop), em Cascavel.

Pessuti elencou algumas prioridades regionais que passarão a receber uma atenção especial de sua futura equipe de governo, como, por exemplo, o setor aeroportuário. "Chegamos a um consenso, junto com o ministro Paulo Bernardo, de investir em cinco aeroportos estratégicos do Paraná”, disse. Segundo ele, não somente com vistas à Copa de 2014, mas para fomentar o comércio e a movimentação de mercadorias.

De acordo com Pessuti, serão beneficiados os aeroportos de São José dos Pinhais, Londrina, Maringá, Foz do Iguaçu e Cascavel. Ele frisou ainda que numa nova etapa serão definidos, conjuntamente com os prefeitos, governo estadual e federal, as responsabilidades e participação de cada um nestas ações estratégicas.

Outro assunto abordado por Pessuti foi o sistema ferroviário e rodoviário, como a ativação da estação aduaneira em Cascavel; a ampliação dos trilhos da Ferroeste até Guairá; a duplicação da BR 277 entre Cascavel e Medianeira, principalmente pelo fato da rodovia ser pedagiada e de que a concessionária ainda não se manifestou sobre o assunto. "A tarifa do pedágio é muito alta. Poderemos sentar para conversar, desde que prioritariamente seja realizada a duplicação deste trecho da BR 277 e que haja redução dos valores cobrados nas praças de Pedágio”, sinalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário