quinta-feira, 11 de março de 2010

Saúde: Pessuti inaugura ampliação e reforma do Hospital Zona Sul de Londrina

O governador Roberto Requião e o vice-governador Orlando Pessuti inauguraram nesta quinta-feira (11), em Londrina, o Hospital Eulalino Ignácio de Andrade, conhecido como Hospital Zona Sul. O governo investiu cerca de R$ 10 milhões na reforma e ampliação do hospital, que agora vira referência regional para realização de cirurgias eletivas nas áreas de ginecologia, otorrinolaringologia, cirurgia infantil, vascular e plástica reparadora. Com a ampliação, o Hospital Zona Sul passa a contar com 130 leitos, antes possuía apenas 40.

O vice-governador Orlando Pessuti ressaltou a importância da nova obra inaugurada. “Estamos promovendo uma grande mudança na área da saúde na região. Antes, o Hospital Zona Sul tinha 1,5 mil metros quadrados e, agora, são 6 mil metros quadrados de área construída - praticamente um hospital novo. Da mesma forma, o Hospital Zona Norte também terá grande ampliação”, anunciou.

Pessuti ressaltou ainda que, se o Governo do Paraná não tivesse que pagar a dívida contraída na venda do Banestado, seria possível a construção de 700 hospitais como o Hospital Zona Sul durante o atual governo. Ao todo, já são 44 hospitais construídos, ampliados e reformados no Paraná, entre eles destacam-se o Zona Norte, em Londrina, o Hospital Regional do Litoral e o Hospital Regional de Ponta Grossa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário