segunda-feira, 19 de abril de 2010

Conselho Revisor acompanhará obras em parques estaduais e penitenciárias

O governador Orlando Pessuti pediu, nesta segunda-feira (19), que os integrantes do Conselho Revisor acompanhem o projeto de restauração do Parque Ambiental Santa Clara, em Candói, a implantação do Museu de Paleontologia de Vila Velha e as ações no Parque do Monge, na Lapa.

Além disso, o Conselho Revisor vai seguir o processo de implantação de cinco novas penitenciarias no Estado, que estão em fase de projeto. “São unidades semi-abertas, femininas e industriais, em fase de elaboração de projetos e escolha de terrenos. Pedi para que façam uma reunião com as secretarias de Obras e da Justiça para a avaliação atual”, disse Pessuti.

Os integrantes do Conselho Revisor deverão, nos próximos 15 dias, fazer visitas às secretarias envolvidas, para atualizar informações e debater os projetos. As reuniões do grupo passarão a ser quinzenais, nas segundas feiras, em semanas alternadas aos encontros do Mãos Limpas.

Conselho - O Conselho Revisor acompanha, desde 2007, projetos prioritários do Governo do Estado - atualmente são monitoradas 100 ações. “Fazemos aqui a avaliação crítica de ações que se desdobram em mais de três mil acompanhamentos, como o programa Leite das Crianças, o Trator Solidário, Luz Fraterna e a Tarifa Social da água. É uma forma do governo ter informação do que acontece em todos os setores”, afirmou Pessuti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário