segunda-feira, 19 de abril de 2010

Na abertura da Mercosuper, Pessuti destaca êxito da política tributária do Governo do PR

O governador Orlando Pessuti participou, na tarde deste domingo (18), da 29.ª Feira e Convenção Paranaense de Supermercados – Mercosuper 2010 -, no ExpoTrade, em Pinhais. “Estamos todos nos caminho certo. As políticas fiscais e tributárias do Governo do Paraná têm ajudado diversos setores a trocar imposto por emprego. Nossas relações de parceria com o setor supermercadista são excelentes e serão cada vez melhores”, afirmou Pessuti.

De acordo com Pessuti, o poder de compra da população paranaense tem aumentado graças às políticas desenvolvidas no início do governo de Roberto Requião. “Tudo isso se iniciou lá em 2003. Graças a isso hoje vemos que nossa população tem comprado cada vez mais. Prova disso é que, mesmo em períodos de crise no ano passado, o setor de supermercados teve um aumento de vendas 5,5% superior ao ano anterior”, disse.

Pessuti ainda aproveitou a cerimônia de abertura para anunciar estudos no Aeroporto Internacional Afonso Pena para a construção da terceira pista. “Técnicos da Infraero estarão em breve no Paraná para avaliar a construção de outra pista em nosso aeroporto visando a Copa do Mundo. Faremos deste o melhor aeroporto do Brasil”, conclui o governador.

MERCOSUPER - A feira, que vai até a próxima terça-feira (20), deve receber mais de 50 mil pessoas nos três dias. “Temos expectativa de realizar mais de R$ 600 milhões em negócios”, revelou o presidente da associação paranaense de supermercados (Apras), Pedro Joanir Zonta. De acordo com Zonta, este ano serão cerca de 270 expositores e o público poderá ver lançamentos de novos produtos. “Muito em breve as novidades vistas aqui estarão em todos os supermercados do Paraná”, acrescentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário