sexta-feira, 2 de abril de 2010

Para Justus, Pessuti escreve o seu nome na história do Paraná

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Nelson Justus, disse nesta quinta-feira (1), ao presidir a solenidade de posse de Orlando Pessuti ao cargo de governador, que “o seu nome já é parte definitiva da história do Paraná”.

Justus começou seu discurso lembrando da “Sexta-feira Santa”, que para os cristãos tem como significado o recomeço, a reflexão das conquistas e a renovação das esperanças. “Vamos todos nós cristãos lembrar daquele que veio nos ensinar lições de humildade e amor para com o próximo. Vamos reunir nossas famílias e recordar a lição maior que ele nos deixou, o senso de justiça com que tratou a todos. Esse é um tempo de sacrifício e ressurreição. É tempo de vida nova aqui também no Paraná”.

Para ele, Pessuti faz parte de um período de realizações e que, com seu estilo próprio, saberá conduzir um Estado, cujo tamanho, população e riqueza, é maior do que países inteiros. Lembrou que nos últimos anos, graças ao legado e a rede de proteção deixada por Requião, o Paraná foi o Estado que mais reduziu a miséria. Se o Brasil caminha para ocupar o seleto grupo de países desenvolvidos, que ninguém duvide que este período será lembrado como fundamental para que o Paraná tenha chegado lá antes. Mas ainda tem muito por fazer”, acrescentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário