segunda-feira, 26 de abril de 2010

Paraná pode ter projeto de lei de incentivo à inovação tecnológica

O governador Orlando Pessuti anunciou que o governo está elaborando um anteprojeto de lei complementar de inovação, onde parte dos recursos do orçamento incentivarão à inovação e à pesquisa científica e tecnológica no Estado.

“A ideia inicial é de implementar o Fundo Paraná de Inovação Tecnológica. Mas tudo isto ainda está em fase estudo e elaboração, para depois ser encaminhado para a Assembleia Legislativa, onde vão acontecer os debates deste projeto que tem como principal objetivo fazer o Paraná mais competitivo internacionalmente”, afirmou na tarde desta segunda-feira (26), durante a X Conferência Anual da Anpei – Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras, no Cietep, em Curitiba.

Pessuti lembrou que não é de hoje que vem lutando e acompanhando os procedimentos que fizeram o Paraná crescer e tornar-se produtivo em muitos setores. “O Paraná não ficou apenas como grande produtor, mas um Estado competitivo, graças à construção de políticas públicas eficientes e inovadoras. Embora ocupe lugar de destaque é preciso avançar”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário