segunda-feira, 26 de abril de 2010

Caso Banestado: Multa pode estar próxima do fim


O governador Orlando Pessuti e o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo afirmaram que a solução para parte do imbróglio do caso Banestado está perto do fim. Ambos participaram da 10.ª Conferencia Nacional da Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras (Anpei), em Curitiba. “É importante ver que o ministro também está confiante, para que esta resolução seja aprovada o mais rápido possível”, disse Pessuti.

De acordo com eles, a multa que a Secretaria do Tesouro Nacional (STN) cobra do Paraná por conta de títulos podres, adquiridos pelo Paraná à época da privatização do Banestado, está próxima de seu fim. “Nossa expectativa é que a proposta seja aprovada e o Paraná deixe de ser penalizado”, falou Pessuti.
Pessuti contou que vai a Brasília nesta próxima terça-feira (27), para mais uma reunião com o senador Antonio Carlos Magalhães Junior, que é o relator da resolução apresentada pelo senador Osmar Dias pedindo a suspensão da multa. Na quarta (28) pela manhã, ele disse que acompanhará a discussão e a votação do relatório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário